Re-início

Voltei a andar de skate depois de quase 20 anos! Andava de carrinho, fazia street, andava no banks do Riviera - onde eu morava - adorava saltar rampas também. Até em half me aventurei. Agora tenho um (mini)long - é como um "skate de corrida" - que a gente anda só no balanço do corpo, não fica dando batidas. É muuuuuito maneiro! Uso meu shape antigaço da Urgh recortado pelo Jesus da SK8, rodas zigzag rosa 70mm e um simulador de surf alucinante acoplado ao truck crail. Com isso ando de skate como se estivesse surfando e posso andar pela Orla toda sem colocar o pé no chão! Anda super bem no plano. Mas o melhor, indiscutivelmente, são as ladeiras! Uso capacete rosa e joelheiras das antigas da Redley. Pareço uma E.T. mas super recomendo! Depois que tive um filho então... tenho medo de acontecer alguma coisa sem equipamento, sei lá... Sei é que estou maravilhada com a (re)descoberta dessa alegria vinda de algo tão simples que é andar de skate. AMOR ANTIGO! AMO MUITO TUDO ISSO e quero compartilhar dessa alegria com os amigos e com as muitas meninas - que ainda vou conhecer - que estão andando no Rio de Janeiro, em especial na Orla da Zona Sul. Valeu Skate Feminino!!!!!!!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Qual é o seu skate?


Qual é o seu skate? Todo mundo tem um. Mesmo quem não anda-de-skate. Tenho pensando nisso, assolada por minha paixão pelo meu skate. Poderia igualmente perguntar qual é a sua onda? A minha é a do surf, certamente! Outra paixão. É disso que se trata. Dessa coisa que toca profundamente o coração. É aquilo que te tira os pés do chão (literalmente!), te coloca em outro plano, numa outra perspectiva: lúdica, divertida, inventiva. Te faz viajar, ir além, sonhar e desejar. Como é bom sonhar! E na sequência desejar tornar os sonhos realidade. Mesmo que esta insista em ser uma danada! Mas esse é o lance. Há que se persistir em tornar o desejo amigo íntimo e parceiro da cotidiana realidade... isso é que é ser BEM feliz! Pra sempre ou em alguns bons momentos. Com ou sem um skate no pé... mas de pé perante a vida. Afinal, qual é o seu skate?

2 comentários:

  1. Meu skate é metonímico: um dia aula de yoga, de pilates, outro dia sair andando pelo calçadão, ou tentando correr, ou andando de bike, ou ensaiando no patins.... enfim, qualquer coisa que relaxe ou faça suar bastante, que ajude a desintoxicar as mazelas do dia-a-dia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. bom, fiquei pensando por um tempo...qual seria o meu skate...esse mesmo que vc fala...
    fiquei pensando, pois acho que existem tantas coisas que me tiram o chão, tantas coisas que me fazem flutuar, tantas coisas que au amo de paixão...
    poderia ficar a noite inteira enumerando essas tais coisas...mas como noto esse espaço é pra ser resumida...coisa essa que não sou, tentarei(não sei se consigo) falar breve....ihhh!!!!
    1. meu skate é estar com a minha família reunida...irmãs, sobrinhos e mãe e agregados... todos numa sintonia e alegria(coisa rara a cada dia que passa)...isso me faz parar e pensar como a vida é maravilhosa...MARAVILHOSA!
    2. estar no palco, o profissãozinha que escolhi, mas me tira até o ar...estar em contato com o publico, em contato comigo mesmo, no palcotalvez seja o unico lugar que estou em paz...pois esqueço de qualquer problema.
    3. nossa!!! o que é ver uma paisagem linda!!!dessas que a gente podia ver todo dia se quisesse( se nossos sentidos tivessem acordados sempre) mas aquela paisagem q está bem ali e derrepente ela se torna uma coisa incrível...posso enumeras muitas...lagoa, praia de ipanema, praia brava, a orla inteira de buzios, o visual lá de cima de itaipava, meu quarto arrumado, um prédio em silencio...caramba acho que era pra ser resumida....

    Isso não está na ordem...depende do meu estado de espirito...
    respondido???

    ResponderExcluir